Notícias
 

O CARDIÔMETRO é um indicador do número de mortes por doenças cardiovasculares no País, criado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
As doenças cardiovasculares, afecções do coração e da circulação, representam a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados, sendo um a cada 44 segundos, 70 a cada minuto, 4.200 a cada hora e 100 a cada dia. As doenças cardiovasculares causam o dobro de mortes que aquelas devidas a todos os tipos de câncer juntos, 2,3 vezes mais que as todas as causas externas (acidentes e violência), 3 vezes mais que as doenças respiratórias e 6,5 vezes mais que todas as infecções incluindo a AIDS. A Sociedade Brasileira de Cardiologia estima que, ao final deste ano, quase 400 mil cidadãos brasileiros morrerão por doenças do coração e da circulação. Muitas dessas mortes poderiam ser evitadas ou postergadas com cuidados preventivos e medidas terapêuticas. O alerta, a prevenção e o tratamento adequado dos fatores de risco e das doenças cardiovasculares podem reverter essa grave situação.
+ saiba mais

Projeto propõe ampliar teste do pezinho para incluir 56 doenças genéticas
O deputado federal Diego Garcia (PHS-PR) quer ampliar a triagem em recém-nascidos para incluir doenças do Erro Inato do Metabolismo (EIM), também conhecidas como doenças metabólicas hereditárias.
+ saiba mais

Alerta para risco de Hepatite C em quem tem Diabetes Tipo 2
A Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) quer conscientizar pacientes e médicos sobre a associação perigosa entre o Diabetes Tipo 2 e a Hepatite C. Com a Campanha “Na Ponta do Dedo”, a SBD espera que os médicos passem a solicitar o teste anti-HCV, que detecta o vírus da Hepatite C, dos pacientes portadores da Diabetes Tipo 2.
+ saiba mais

Jejum para exames
As sociedades brasileiras de Análises Clínicas, de Diabetes, de Cardiologia, de Endocrinologia e Metabologia, e de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial publicaram, 6 de dezembro, o consenso sobre...
+ saiba mais

Médico é o profissional mais confiável para a população
O médico é o profissional mais confiável para 26% da população brasileira, segundo dados de pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha. A boa avaliação vem mesmo com a percepção de que o profissional...
+ saiba mais

 
Links Interessantes
 

Clique aqui e acesse os melhores sites sobre medicina, ciência, tecnologia, conhecimentos gerais, cultura e lazer!

+ saiba mais
Perguntas Frequentes

Clique aqui, esclareça suas dúvidas e veja sobre orientações de coleta!

+ saiba mais
 
Lab Tests Online

Uma fonte pública e gratuita sobre exames laboratoriais preparada por profissionais especialistas em medicina laboratorial.

+ saiba mais